Segurança do Trabalho e Contra Incêndio
- Plano de Segurança do Combate a Incêndio e Pânico (PSCIP), antigo Projeto de Combate a Incêndio;
- Acompanhamento de Perícias Trabalhistas (Assistência Técnica Pericial com apresentação de quesitos complementares).
- Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Estudo de Análise de Riscos (EAR);
- Eliminação de Insalubridade;
- Mitigação de Periculosidade;
- Acompanhamento de Obra;
- PPRA, PCMAT, LTCAT;
- Laudos Técnicos de Periculosidade e Insalubridade; (NR15/NR16);
- Avaliações Quantitativas (NR15 e ACGIH);
- Elaboração de Ordens de Serviço (NR 01);
- Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Saúde (PGRS/PGRSS);
- Elaboração de Análise Preliminar de Risco (APR);
- Permissão para Trabalho em Risco (PTR);
- Perfil Psicográfico Previdenciário (PPP);
- Implantação de PCA e PPR;
- Laudo de Avaliação de Máquinas e Equipamentos (NR12);
- Plano de Emergência;
- SIPAT.
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO
Elaboração do PCMSO , de acordo com as determinações dispostas na NR-7, a ser implantado nas empresas que possuam funcionários registrados, estabelecendo-se um sistema de detecção precoce de doenças relacionadas ao trabalho, fazendo-se necessário para tanto, a realização dos seguintes exames:
- Pré-admissionais;
- Periódicos;
- Retorno ao trabalho;
- Mudança de função;
- Demissionais.
Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT
Laudo a ser elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho, possibilitando-se assim, a constatação sobre a insalubridade existente no ambiente de trabalho e a sua nocividade aos trabalhadores eventualmente expostos.
Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT
Implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção, conforme as diretrizes determinadas na NR-18.
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA
Metodologia de ação que garante a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho, tendo como objetivo a identificação dos seguintes fatores:
- Riscos ambientais: agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição sendo capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores;
- Agentes físicos: ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes e radiações não ionizantes;
- Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores absorvidos pelo organismo humano através da respiração, através da pele ou por ingestão;
- Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.