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Segurança do Trabalho e Contra Incêndio

  1. Plano de Segurança do Combate a Incêndio e Pânico (PSCIP), antigo Projeto de Combate a Incêndio;
  2. Acompanhamento de Perícias Trabalhistas (Assistência Técnica Pericial com apresentação de quesitos complementares).
  3. Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Estudo de Análise de Riscos (EAR);
  4. Eliminação de Insalubridade;
  5. Mitigação de Periculosidade;
  6. Acompanhamento de Obra;
  7. PPRA, PCMAT, LTCAT;
  8. Laudos Técnicos de Periculosidade e Insalubridade; (NR15/NR16);
  9. Avaliações Quantitativas (NR15 e ACGIH);
  10. Elaboração de Ordens de Serviço (NR 01);
  11. Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Saúde (PGRS/PGRSS);
  12. Elaboração de Análise Preliminar de Risco (APR);
  13. Permissão para Trabalho em Risco (PTR);
  14. Perfil Psicográfico Previdenciário (PPP);
  15. Implantação de PCA e PPR;
  16. Laudo de Avaliação de Máquinas e Equipamentos (NR12);
  17. Plano de Emergência;
  18. SIPAT.

 

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO

Elaboração do PCMSO , de acordo com as determinações dispostas na NR-7, a ser implantado nas empresas que possuam funcionários registrados, estabelecendo-se um sistema de detecção precoce de doenças relacionadas ao trabalho, fazendo-se necessário para tanto, a realização dos seguintes exames:

  • Pré-admissionais;
  • Periódicos;
  • Retorno ao trabalho;
  • Mudança de função;
  • Demissionais.

 

Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT

Laudo a ser elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho, possibilitando-se assim, a constatação sobre a insalubridade existente no ambiente de trabalho e a sua nocividade aos trabalhadores eventualmente expostos.

 

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT

Implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção, conforme as diretrizes determinadas na NR-18.

 

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA

Metodologia de ação que garante a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho, tendo como objetivo a identificação dos seguintes fatores:

  • Riscos ambientais: agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição sendo capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores;
  • Agentes físicos: ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes e radiações não ionizantes;
  • Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores absorvidos pelo organismo humano através da respiração, através da pele ou por ingestão;
  • Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.